quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Major da PM é baleado em Natal durante tentativa de assalto

O Major da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Eduardo Franco, que é lotado na corregedoria, foi baleado na noite desta terça-feira (27), durante uma tentativa de assalto, no bairro de Capim Macio, zona sul de Natal.

Segundo informações repassadas pela polícia, o Major estava na frente de sua casa regando as plantas do jardim, quando foi abordado por três indivíduos que estavam em um veículo ainda não identificado, que chegaram anunciando o assalto.

Neste momento, Major Franco, reagiu e houve troca de tiros. Ao tentar se esconder em casa, o policial foi atingido por um tiro nas costas. Em seguida, os criminosos fugiram com destino ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e fez diligências nas imediações, porém não conseguiu localizar os suspeitos. Major Franco está internado no hospital Clovis Sarinho, mas deve ser transferido para o hospital da PM ainda hoje pela manhã. Ele passa bem e não corre risco de morte.

domingo, 25 de agosto de 2013

Jovem de 21 anos é assassinado dentro de oficina na Zona Norte de Natal


Na tarde de ontem (24), a polícia registrou mais um homicídio na Zona Norte de Natal. Desta vez o palco da violência foi uma oficina por nome de Sara Moto Peças, localizada na Avenida Bela Vista, no loteamento Cidade Praia, no bairro Nova Natal.

Segundo informações, um homem ainda não identificado, e de "cara limpa", entrou tranquilamente na oficina armado com um revólver, e efetuou um único disparo na cabeça de Edilson da Silva, de 21 anos, que estava sentado aguardando sua motocicleta ser consertada. Edilson morreu na hora.

De acordo com outros clientes que estavam na oficina, antes de cometer o crime, o assassino ainda chegou a pedir licença para outro homem que estava na frente da vítima. No entanto ninguém quis relatar as características dele à polícia.

Os familiares da vítima, informaram que ele já havia sofrido outro atentado, e que na noite desta sexta-feira (23), dois homens em atitude suspeita foram vistos circulando de moto, próximo a casa onde morava.

A Polícia Militar fez diligências pelo local, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito. O crime agora deverá ser investigado pela 6ª DP.

Foto de Daniel Morais

Acidente de moto deixa duas vítimas fatais em Doutor Severiano/RN

Um acidente de moto deixou duas vítimas fatais na madrugada deste sábado (24), no município de Doutor Severiano, a 24 Km de Pau dos Ferros, região auto-oeste do RN.

Segundo informações repassadas pela polícia, o casal, Vicente de Paula Oliveira, de 28 anos, e Adriana Paulino, de 18 anos, trafegavam pela RN 177, estrada que liga São Miguel a Pau dos Ferros, quando o piloto, Vicente, perdeu o equilíbrio e caiu. Os dois morreram na hora, antes da chegada do socorro médico.

sábado, 24 de agosto de 2013

Manifestantes ou criminosos? É preciso desmarcará-los!


Olhe, uma coisa me intriga: Por que tantos manifestantes cobrem o rosto como bandidos? O que querem esconder os mascarados? Por ventura uma tentativa de apagar o rastro dos seus crimes?

Para mim, não há razão para o anonimato, que inclusive é proibido pela Constituição Federal, que diz em seu Art. 5ª e inciso IV: "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato".

A medida anunciada pelo Governo de Pernambuco essa semana, que dá autonomia à polícia para identificar, abordar e prender manifestantes mascarados, pode não ser simpática, mas é necessária. É preciso dar um basta à depredação, ao vandalismo, à violência. É preciso distinguir o manifestante do criminoso. Por que somente identificando os vândalos, é possível fazê-los responder e pagar por seus crimes.

Quem esconde o rosto não tem peito para assumir o ônus dos seus pensamentos e de suas ações. Nem o terroristas islâmicos são tão covardes. Além de mostrar a cara eles não negam seus atos.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PM prende dois traficantes em São João do Sabugi/RN


A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (23), dois suspeitos por tráfico de drogas na cidade de São João do Sabugi, a 38 km de Caicó, região seridoense do estado.

O flagrante aconteceu, quando os policiais da cidade, receberam uma informação de um outro PM de Jardim de Piranhas, a respeito de um carregamento de droga que estava pra chegar na cidade. Com isso os policiais realizaram uma campana e conseguiram surpreender Julinho Zoião e um menor de idade, quando chegavam em casa com 1/2 Kg de maconha prensada.

Os dois estavam em uma moto de marca Yamaha, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Caicó, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. Segundo o delegado, o entorpecente está avaliado em R$ 1.500,00.

Os policiais que realizaram a prisão, disseram à imprensa que as investigações continuam e serão ainda mais intensificadas, no intuito de prender outros traficantes na região.


Com imagens de Jair Sampaio

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Motoqueiro é perseguido e assassinado a tiros no bairro Bom Pastor, em Natal


Na noite de ontem, um homem identificado como João Maria de Araújo, de 44 anos, trafegava de moto, quando foi perseguido e morto por dois homens que estavam em outra motoclicleta. O crime aconteceu por volta das 20h30 no cruzamento da rua Manoel Máximo com avenida Bom Pastor , no Bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal.

Segundo informações de populares, a vítima, que trabalhava numa empresa de ônibus aqui de Natal, estava circulando no local do crime desde o fim da tarde.

De acordo com os peritos do ITEP que estiveram no local, João Maria foi atingido por sete disparos de pistola calibre 380. 

Após o crime, os atiradores fugiram sem serem identificados, e a Polícia Militar realizou diligências nas imediações da ação, mas ninguém foi preso. A vítima não tinha envolvimento com crimes e o homicídio será investigado pelo 8º Distrito Policial.

*Foto de Sérgio Costa

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Começou as covardias do governo: Policiais Civis em greve terão ponto cortado


Uma determinação interna do governo, estabelece que todos os servidores em greve que não comparecerem ao trabalho, terão o ponto cortado, e os dias faltados serão descontados de sua folha de pagamento.

A determinação, é do Secretário Estadual de Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), Antônio Alber da Nóbrega, que elaborou o ofício em Maio deste ano, destinando a determinação aos servidores do DETRAN, que estavam em greve naquela época, mais que segundo ele, está valendo até agora e abrange aos demais servidores estaduais.

Já estão em greve aqui no RN, a Polícia Civil, o ITEP, a Educação e a Saúde.

NOTA DO BLOG: E o direito a greve assegurado aos trabalhadores pela Carta Magna? Como muito bem retrata a imagem no início desta matéria, o autoritarismo do governo, e a conivência da Justiça, acabou de rasgá-lo com essa determinação. Que rasguem a Constituição Federal também. 

Quer dizer que é assim: Cidadãos são obrigados a cumprir e a submeterem-se às Leis; Governo e Justiça não?!?

É, de fato, isto só mostra a real intenção do governo para com seus servidores, que tão prontamente serve a população. Cortar o ponto, é a característica principal de um governo autoritário e sem compromisso algum com o povo.

Já dizia um general chinês, que: Um governo que não prioriza seus servidores e os serviços prestados ao povo, está com certeza fadado ao insucesso.

Menor dirigindo embriagado provoca acidente e quase mata blogueiro em Assu/RN


O que deveria ser um dia de lazer e comemorações pelo dia dos pais, quase acaba em tragédia fatal para o blogueiro Francisco Oliveira Coelho, dono do Blog focoelho.com.

Eram por volta das 13h deste domingo, quando o jornalista transitava em seu carro, junto com sua família na RN 016 próximo a Assu/RN. De repente um carro tipo Gol, de cor prata e placas MYL-2334 invadiu a contra mão e colidiu frontalmente em seu veículo.

Para surpresa de todos, o condutor causador do acidente era menor de idade, e ainda estava embriagado. Em seu carro, foi encontrado várias garrafas de cerveja, e segundo informações, o mesmo estava em uma bebedeira, quando a bebida da festa acabou e ele saiu pra comprar mais.

O blogueiro e sua filha foram socorridos por uma equipe do SAMU e conduzidos em estado grave ao Hospital Regional Tarcísio Maia, e o menor, que não sofreu ferimentos, foi conduzido à delegacia de plantão em Mossoró.





















NOTA DO BLOG: O problema, é que como as Leis de nosso país ainda são muito brandas com relação a crimes cometidos por menores de 18 anos, com certeza esse cara aí foi ouvido e liberado, e diga-se de passagem, que talvez ele deve ter saído da delegacia primeiro do que os policias que conduziram a ocorrência. E fica livre pra fazer tudo de novo. É uma pena que eu não possa mostrar aqui, o rosto desse irresponsável que quase matou uma família inteira.

domingo, 11 de agosto de 2013

DEU NO JORNAL: Presídio de Campina Grande será o primeiro do Brasil e ter Campus Universitário


Uma penitenciária em Campina Grande, na Paraíba, será a primeira do Brasil a ter um campus universitário em suas dependências para que os presos estudem.

O campus da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) será inaugurado no dia 20, mas as aulas devem começar só no ano que vem.

Um desafio será encontrar alunos: apenas 13 dos 769 presos condenados cursaram o ensino médio e podem entrar em uma graduação.

A ideia é aproveitar este semestre para que eles concluam o ensino médio em um supletivo oferecido no local. Só então poderão fazer o Enem, teste que será usado como forma de seleção para a universidade. O campus pode atender a 80 alunos.

Durante o período, será feita uma pesquisa com os presos para definir quais cursos eles gostariam de cursar. Até lá, os presidiários poderão fazer cursos de extensão.

O campus ficará em um prédio separado, longe das celas. Tem oito salas de aula, um auditório e um escritório modelo para estagiários de direito. As instalações já existiam e foram adaptadas.

Segundo a coordenadora do campus, Aparecida Carneiro, a ideia foi bem recebida pelos docentes. “A adesão será voluntária, mas não há nenhum receio sobre segurança por parte deles.”

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Policiais civis do RN em greve fazem protesto em frente a governadoria

A manhã desta sexta-feira (9) foi marcada por protestos e manifestações de diversas categorias que estão em greve aqui no RN. Os agentes penitenciários fecharam parte da BR 101 em protesto ao colega assassinado ontem durante uma tentativa de resgate de um preso. O pessoal da saúde também saíram em passeata pelas ruas da cidade, manifestando indignação pelas más condições de trabalho e os baixos salários pagos aos servidores.

Acompanhamos pessoalmente o protesto dos agentes e escrivães da Polícia Civil, que mesmo de baixo de chuva ficaram em frente ao gabinete da governadoria durante toda a manhã. Os policiais carregavam um caixão simbólico, que segundo eles, representava a segurança pública do estado. Além disso, cada um carregava uma cruz, que foram enterradas no gramado, simbolizando cada vítima de homicídio que a polícia não conseguiu punir os culpados devido a falta de estrutura e o descaso ofertado pelo governo.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Agente penitenciário é morto ao tentar evitar resgate de preso em Parnamirim


O vídeo que você acabou de assistir, foi gravado na manhã desta quinta-feira (8), na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal, que mais uma vez foi palco de violência, sangue e morte.

O agente penitenciário, Maxwel André Marcelino, de 46 anos, foi assassinado a tiros quando fazia o transporte de um preso, Wilson Rodrigues de Medeiros Filho, a um hospital.

Eram por volta das 09h30min, quando os agentes foram interceptados por três bandidos em um veículo tipo Pálio, de cor branca, na avenida Everaldo Breves, no conjunto Emaús, no centro de Parnamirim.

Os bandidos já desceram do carro atirando, e mais de 30 disparos foram efetuados contra a viatura, dos quais 7 acertaram o peito de Maxwel. O outro agente não chegou a ser atingido. Houve uma intensa troca de tiros, e um dos integrantes da quadrilha, uma adolescente de 16 anos, namorada do preso, foi atingida e encontrada horas depois em um hospital em Canguaretama, na divisa do RN com a PB. Maxwel ainda chegou a ser socorrido, mais morreu antes de chegar ao hospital.

O veículo usado pela quadrilha, foi encontrado abandonado em um matagal na cidade de São José de Mipibu, à 30 Km de Natal, e a adolescente confessou a participação no crime, no entanto, os outros dois bandidos ainda não foram encontrados pela polícia. O preso, não conseguiu fugir.

Maxwel, trabalhava como agente penitenciário havia 11 anos e era lotado no Presídio Estadual de Parnamirim - PEP.

O crime deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios com apoio da 1ª DP de Parnamirim.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

AMIGO DA ONÇA: Homem mata colega enquanto bebiam juntos

Você já ouviu falar na velha história do amigo da onça? Pois é, foi mais ou menos isso o que aconteceu em São José de Mipibu/RN, que teve a noite deste domingo (04) marcada por traição, violência, sangue e morte.

De acordo com a polícia, Pedro Luiz Alexandre de Azevedo, de 21 anos, foi gratuitamente assassinado a facadas por Márcio Gomes da Silva, de 53 anos. O crime aconteceu por volta das 18:00 hs na frente da residência do próprio acusado, que fica na travessa Boa Vista, no Centro de São José.

Segundo informações de populares, os dois passaram o dia bebendo juntos, quando no início da noite, sem briga ou discussão, ou motivo aparente, o acusado desferiu um golpe de faca peixeira no pescoço da vítima.

Após o crime, o acusado, Márcio Gomes, permaneceu em casa, e foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Plantão Zona Sul, em Natal. Pedro Luiz morreu ainda no local do crime e sem chance de defesa.

Familiares, tanto da vítima, quanto do acusado, disseram à polícia que os dois tinham uma boa relação de amizade, e inclusive, era comum eles beberem juntos aos fins de semana. Ambos, não tinham envolvimentos com crimes.



Com informações e fotos do Blog Digital Mipibu.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Comercialização da Maconha é aprovada pelo Parlamento do Uruguai

Depois da Holanda, e alguns estados dos EUA, agora chegou a vez do nosso vizinho Uruguai, a ter o uso e comercialização da maconha aprovado pelo Congresso.

Parlamentares que são a favor da Lei que libera a comercialização da droga, defendem a ideia que isto será um verdadeiro tiro na cabeça do Narcotráfico. A Lei foi votada e aprovada ontem na Câmara dos Deputados, falta agora ser aprovada no Senado e depois disso, sancionada pela Presidência da República.

Depois da publicação da Lei, a erva poderá ser comercializada em farmácias ou cultivada em casa. Cada pessoa, poderá plantar até seis pés de maconha. E quem quiser comprar, deverá ter uma carterinha de controle, onde cada usuário só poderá adquirir 40g por mês. Fica proibido a propaganda e o uso em locais públicos.

Assim como no Brasil, o Uruguai tem sido palco de protestos e manifestações nos últimos dias, sendo que a única causa que eles defendem, é a legalização da maconha.

COMENTÁRIO DO EDITOR: Pode até ser que a liberação quebre as pernas do Narcotráfico, no entanto, creio que isso incentivará o tráfico interno. Devido aos impostos, o preço da droga em farmácias será altíssimo. Então, mesmo quem não usa, vai plantar pra repassar a droga a preços mais competitivos. Isso vai dá um verdadeiro "cú de burro" que eu não quero nem imaginar.