quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Comercialização da Maconha é aprovada pelo Parlamento do Uruguai

Depois da Holanda, e alguns estados dos EUA, agora chegou a vez do nosso vizinho Uruguai, a ter o uso e comercialização da maconha aprovado pelo Congresso.

Parlamentares que são a favor da Lei que libera a comercialização da droga, defendem a ideia que isto será um verdadeiro tiro na cabeça do Narcotráfico. A Lei foi votada e aprovada ontem na Câmara dos Deputados, falta agora ser aprovada no Senado e depois disso, sancionada pela Presidência da República.

Depois da publicação da Lei, a erva poderá ser comercializada em farmácias ou cultivada em casa. Cada pessoa, poderá plantar até seis pés de maconha. E quem quiser comprar, deverá ter uma carterinha de controle, onde cada usuário só poderá adquirir 40g por mês. Fica proibido a propaganda e o uso em locais públicos.

Assim como no Brasil, o Uruguai tem sido palco de protestos e manifestações nos últimos dias, sendo que a única causa que eles defendem, é a legalização da maconha.

COMENTÁRIO DO EDITOR: Pode até ser que a liberação quebre as pernas do Narcotráfico, no entanto, creio que isso incentivará o tráfico interno. Devido aos impostos, o preço da droga em farmácias será altíssimo. Então, mesmo quem não usa, vai plantar pra repassar a droga a preços mais competitivos. Isso vai dá um verdadeiro "cú de burro" que eu não quero nem imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário