quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fim do Auto de Resistência, coloca policiais de todo o Brasil no banco dos réus

Foi aprovado ontem (terça-feira, 15) na Câmara dos Deputados, em Basília, o Projeto de Lei nº 4.471/2012 de autoria do Deputado Paulo Teixeira (PT/SP). O Projeto prevê o fim do famoso "auto de resistência seguido de morte", que na prática é a "carta branca", que os policiais têm para atirar ou fazer o uso da força, se necessário durante a prisão de criminosos em que haja reação/resistência ou troca de tiros.

Com isso, nossos legisladores facilitam, e muito, o trabalho dos bandidos em todo o país, e coloca em xeque a autoridade do Estado e trata como criminosos, os policiais que assim o fizerem para tentar se defender ou cumprir as Leis.

Veja abaixo, parte do texto do Projeto:

“Art. 292. (…)
§ 1º. Se do emprego da força resultar ofensa à integridade corporal ou à vida do resistente, a autoridade policial competente deverá instaurar imediatamente inquérito para apurar esse fato, sem prejuízo de eventual prisão em flagrante.”

§ 3º. Observado o disposto no art. 6º, todos os objetos que tiverem conexão com o evento mencionado no § 1º, como armas, material balístico e veículos, deverão ser, imediatamente, exibidos à autoridade policial.”.

Agora, o Projeto será enviado ao Senado para ser votado, e se aprovado, retorna à Câmara para ser votado novamente, depois ao Senado novamente e só então, depois de ser votado e aprovado duas vezes em cada casa, é enviado à Presidente de República para publicação.

Como sempre, pessoas que não tem o mínimo conhecimento da realidade enfrentada por policiais, apresentam “soluções” para os problemas da segurança pública contaminadas por suas ideologias de esquerda, que, na prática, significam mais direitos para os bandidos.

Um comentário:

  1. Absurdo. Por essss e outras os policiais estão cada vez mais desmotivados a trabalhar, e os bandidos, tomando conta.

    ResponderExcluir