sábado, 18 de maio de 2013

PRINCIPAL FATO DA SEMANA: E a "burracha" comeu...

Confira no vídeo abaixo, a cobertura completa feita por um cinegrafista amador, da revolta dos estudantes contra o aumento da tarifa de ônibus em Natal/RN.

 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Estão querendo fritar o secretário de segurança do RN


Uma fonte ligada a cúpula da Secretaria Estadual de Segurança do RN, anda falando por aí que estão querendo dar um escanteio no competente secretário de segurança, Dr. Aldair da Rocha. Dizem que Rosalba não tem coragem de exonerar o secretário por que foi ela que o convidou para a pasta, então a ideia é dificultar as coisas ao máximo, pra ver se Dr. Aldair não aguenta a pressão e pede pra sair. Mais pelo visto, o homem aguenta mais porrada do que parece.

Em meio a onda de violência que aterroriza o estado, e mesmo com todas as dificuldades, o secretário tem desenvolvido ações de combate ao crime e estratégias de operações nunca vistas antes no RN.

Aldair da Rocha tem tido o apoio principalmente da Polícia Civil em sua ações, pois há quem diga, que com a saída dele, quem assumiria a pasta seria o atual comandante geral da PM, Cel Francisco Araújo, o que incomoda muito a cúpula da Polícia Civil, a ideia de ter um PM a frente da secretaria.

O que eu sei, é que quem transita por dentro da secretaria de segurança, ver claramente que o clima por lá não é dos melhores. O secretário mal fala sobre o assunto, e o que tem sido feito nos últimos dias é apenas o feijão com arroz. Nada de inovação e novas estratégias de redução da violência.

Agora, uma coisa me intriga: Aldair da Rocha, um profissional sério e competente, um homem que já teve seu trabalho reconhecido pelos altos escalões da Polícia Federal, um policial que sem dúvida sabe combater o crime, e o governo quer tirar um homem desse porque? Será que os governantes tem interesse na manutenção do crime organizado? O que rola por trás de tudo isso, só eles sabem.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Advogado criminalista é assassinado dentro de bar em Natal


O advogado criminalista Antônio Carlos de Souza Oliveira, de 49 anos, e bastante conhecido na área policial e judiciária, foi assassinado na noite desta quinta-feira (9), em um bar que fica localizado no cruzamento das Avenidas Lima e Silva e Coronel Estevam, no bairro Nazaré, na Zona Oeste de Natal.

Segundo informações, o advogado estava bebendo, quando decidiu ir ao banheiro, neste momento foi seguido por dois homens e executado com quatro tiros na cabeça. Após o crime, os atiradores fugiram com destino ignorado em um carro tipo Doblô, de placas NMW-6343.

A vítima chegou a ser socorrida ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Até agora, não há suspeita de quem possa ter cometido o crime, mas para a polícia, a morte de Antônio Carlos tem características de execução.

No local do crime, estiveram as polícias militar e civil e um representante da OAB/RN. A morte do advogado deverá ser investigada pela DEHOM - Delegacia Especializada em Homicídios e o inquérito será presidido pelo delegado Roberto Andrade.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Arrombadores de caixas eletrônicos trocam tiros com o DEICOR e fogem

Na madrugada desta segunda-feira (6), uma quadrilha de assaltantes foi interceptada por policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR, quando estavam prestes a explodir os caixas eletrônicos em um banco da cidade de Lajes, no interior do RN.

A quadrilha, que já vem sendo monitorada a tempos pelo DEICOR, trocou tiros com os policiais e conseguiram fujir. Segundo informações, ninguém ficou ferido, mais uma viatura foi atingida pelos disparos.

A polícia conseguiu apreender um carro usado pela quadrilha, e uma caixa de explosivos.

A Polícia Civil e a PM continuam a busca pelos assaltantes, e neste momento estão fazendo uma varredura pela zona rural de Lajes.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

BPChoque prende estelionatário com duas armas e carro usado em assaltos


No fim da tarde desta quarta-feira (01), policiais militares do Batalhão de Choque prenderam Ronaldo Pontes da Silva, vulgo Ronaldo Mentirinha, velho conhecido da polícia pela prática de estelionato.

Segundo os policiais que realizaram a prisão, eles estavam fazendo patrulhamento de rotina no bairro de Ponta Negra, zona sul de Natal, quando se depararam com um veículo Chevrolet Cruze, que segundo eles, tinha as mesmas características de um carro utilizado em assaltos naquela região, e por isso decidiram fazer a abordagem.

Durante revista, os policiais encontraram dentro da bolsa de uma mulher que estava com Ronaldo, dois revólveres municiados calibre 38. O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. De acordo com o delegado de plantão, Ronaldo já tem várias passagens pela polícia, e é apontado como um dos maiores estelionatários do RN.

Homem é executado durante assalto em São Gonçalo do Amarante


A noite desta terça-feira (30) foi marcada por violência e morte na comunidade Guanduba, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Um homem, identificado como José Valfram Barbosa da Silva, de 32 anos, foi morto a tiros na frente do sobrinho de oito anos, por assaltantes que tentaram roubar sua moto.

Segundo informações da polícia, Valfran que era mecânico, vinha do trabalho e estava indo pra casa junto com seu sobrinho. Os dois trafegavam por uma estrada deserta, quando três bandidos armados saíram de dentro de um matagal e anunciaram o assalto. Durante a ação, a vítima se recusou a entregar sua moto aos bandidos e acabou baleado duas vezes e morreu na hora. Segundo o testemunho da criança que presenciou o crime, após os tiros os bandidos fugiram do local sem levar nada.

A mãe da vítima esteve no local do crime e ficou bastante chocada com o que viu. Contou ainda que Valfran era um excelente filho e nunca tinha se envolvido em nada ilícito, e que era ele quem sustentava a casa.

A PM realizou diligência na redondeza, mais não conseguiu localizar os suspeitos. O crime agora será investigado pela delegacia de São Gonçalo.
*Fotos: Sérgio Costa