segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Acidente de trânsito mata oito pessoas e deixa dois feridos na região metropolitana de Natal

Na manhã desta segunda-feira (21), um acidente de trânsito deixou um saldo de oito pessoas mortas e duas feridas.


O fato aconteceu por volta das 11:00h na altura do km 144 da BR 406, trecho que liga as cidades de João Câmara a Ceará-Mirim, distante a 30 km de Natal.

Segundo informações da PRF, um Kadett de cor vermelha e placas KSI-3185 cruzou a BR bruscamente para ter acesso a entrada da comunidade Primeira Lagoa, quando colidiu frontalmente com uma Hilux de cor preta e placas NNM-545, que vinha em sentido contrário. Com a violência do impacto, oito, dos nove ocupantes que vinham no Kadett, morreram na hora, só escapou o motorista. O condutor da Hilux não sofreu ferimentos.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do Kadett, identificado como Francisco Cosme do Nascimento de 41 anos, foi socorrido pela SAMU e estava fazendo transporte ilegal de passageiros. Ele deverá responder criminalmente por homicídio das oito vítimas.

As vítimas foram identificadas como Alessandro Gomes de Oliveira, de 22 anos; João Trajano da Silva, de 76 anos; Francisca Canindé do Nascimento, de 27 anos; Elba Ferreira Barbosa, de 44 anos; Luciana Silva Nogueira, de 27 anos; Débora Isabel Nogueira de Lima, de 4 meses; e Ana Lúcia Silvia de Almeida, de 14 anos, que estava grávida.


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fim do Auto de Resistência, coloca policiais de todo o Brasil no banco dos réus

Foi aprovado ontem (terça-feira, 15) na Câmara dos Deputados, em Basília, o Projeto de Lei nº 4.471/2012 de autoria do Deputado Paulo Teixeira (PT/SP). O Projeto prevê o fim do famoso "auto de resistência seguido de morte", que na prática é a "carta branca", que os policiais têm para atirar ou fazer o uso da força, se necessário durante a prisão de criminosos em que haja reação/resistência ou troca de tiros.

Com isso, nossos legisladores facilitam, e muito, o trabalho dos bandidos em todo o país, e coloca em xeque a autoridade do Estado e trata como criminosos, os policiais que assim o fizerem para tentar se defender ou cumprir as Leis.

Veja abaixo, parte do texto do Projeto:

“Art. 292. (…)
§ 1º. Se do emprego da força resultar ofensa à integridade corporal ou à vida do resistente, a autoridade policial competente deverá instaurar imediatamente inquérito para apurar esse fato, sem prejuízo de eventual prisão em flagrante.”

§ 3º. Observado o disposto no art. 6º, todos os objetos que tiverem conexão com o evento mencionado no § 1º, como armas, material balístico e veículos, deverão ser, imediatamente, exibidos à autoridade policial.”.

Agora, o Projeto será enviado ao Senado para ser votado, e se aprovado, retorna à Câmara para ser votado novamente, depois ao Senado novamente e só então, depois de ser votado e aprovado duas vezes em cada casa, é enviado à Presidente de República para publicação.

Como sempre, pessoas que não tem o mínimo conhecimento da realidade enfrentada por policiais, apresentam “soluções” para os problemas da segurança pública contaminadas por suas ideologias de esquerda, que, na prática, significam mais direitos para os bandidos.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Adolescente é assassinado no bairro das Quintas, em Natal.

Na noite desta terça-feira (08), a polícia registrou um crime de homicídio no R. Dr Mário Negócio, em via pública em frente ao número 1820, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal.

Segundo informações, eram por volta das 18:30h, quando o jovem saía do cabeleireiro e ia ligar sua moto, quando de repente dois indivíduos quem vinham em outra motocicleta pararam ao seu lado e efetuaram seis disparos de arma de fogo a queima-roupa.

Até o fechamento desta matéria, a vítima ainda não tinha sido identificada. A polícia Civil, a PM e o ITEP estiveram no local, mais não conseguiram identificar os suspeitos.

Clique no link abaixo e veja o vídeo com o jovem ainda vivo, minutos após o crime. CUIDADO! IMAGENS FORTES.