segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Com tanta corrupção, a qual caminho ruma a segurança pública do nosso país?


Em termos gerais, polícia é a atividade de ASSEGURAR A SEGURANÇA DAS PESSOAS E BENS, sobretudo através da aplicação da lei.

Hoje em dia, o termo "polícia" está normalmente associado aos serviços e agentes do estado nos quais o mesmo delega a autoridade para o exercício dos seus poderes de polícia, DENTRO DE UM LIMITE DEFINIDO DE RESPONSABILIDADE LEGAL, territorial ou funcional. A função de autoridade policial implica normalmente a APLICAÇÃO DA LEI, a proteção das pessoas e da propriedade e a manutenção da ordem pública.

Normalmente, aos agentes de autoridade policial é concedido o poder para o uso legítimo da força no âmbito do cumprimento da sua missão.

POR FIM QUERO LANÇAR A SEGUINTE INDAGAÇÃO: O que leva um policial, agente público instituído pelo estado que tem como premissa a defesa das pessoas e dos bens, manutenção da ordem pública e auxílio do judiciário na elucidação de crimes, a passar para o lado do crime? Seriam as más condições de trabalho oferecidas pelo estado? Os "baixos salários?" O estresse advindo do exercício da profissão?

Segundo a deputada estadual Cidinha Campos PDT/RJ a corrupção neste país não está mais na polícia, ou no plenário, ou no ministério público, ou nem tão pouco na justiça. A corrupção neste país está no DNA das pessoas, e o resultado do Brasil hoje é, o mal estar social do negro africano, somada à preguiça do índio brasileiro, mais as ações de má fé do povo europeu. Junte tudo isso num caldeirão, como se fosse uma verdadeira feijoada e você consegue chegar a o que é o Brasil hoje.

Com tanta corrupção, a que caminho ruma à segurança pública de nosso país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário