sábado, 10 de novembro de 2012

Quem viu, viu. Quem não viu, só próximo ano agora: Orquestra Sinfônica da UFRN encerra temporada

A Orquestra Sinfônica da UFRN encerra hoje, no  auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN, o calendário de apresentações em Natal. O 4º Concerto Oficial marca a última da temporada 2012 e vai contar com participações especiais dos professores da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) Amandy Bandeira (clarinete), Cleber Campos (percussão), Fábio Presgrave (violoncelo) e Radegundis Feitosa (trompa). O repertório tem obras de Aaron Copland, A. Guimarães, Mozart e Tchaikovsky e terá participação solo do aluno Saulo Oliveira no violoncelo, selecionado no início do ano de 2012 através do concurso Jovens Solistas, promovido pela Orquestra Sinfônica da UFRN. A apresentação é gratuita e começa às 20 horas.


Os quatro professores convidados emprestam à orquestra a oportunidade de trabalhar detalhadamente as 'famílias' dos instrumentos. Durante o concerto serão apresentadas peças com enfoque nas madeiras, percussão, cordas e metais. Um detalhe curioso é a partitura da peça de percussão que é gráfica, não utiliza pautas como as partituras convencionais e será projetada no palco para que o público consiga observar a sua execução.

A Orquestra Sinfônica da UFRN  é constituída por 60 músicos-alunos dos cursos técnico, de graduação e de pós-graduação da Escola de Música. Sob a direção do Maestro André Muniz o grupo recebeu, em 2011, o "Prêmio Hangar" de melhor espetáculo. No ano de 2012, mantendo a parceria com o SESC, o grupo vem apresentando o aclamado show "Clássicos do Baião - Tributo a Gonzagão".

SÃO PAULO

No próximo mês, o grupo viaja para São Paulo onde se apresenta no dia 11 junto a Orquestra Sinfônica de Heliópolis e nos dias 13, 14, 15 e 16 apresentam para o público paulista o show completo Clássicos do Baião - Tributo a Gonzagão, no SESC Vila Mariana. O show apresenta uma acertada mistura do clássico e do popular, em 16 grandes sucessos, entre eles Danado de Bom, Luar do Sertão e Asa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário