terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O "quase" ficha suja, deputado Henrique Alves é o novo presidente do Congresso

Deputado Henrique Alves fazendo discurso político após a vitória - FOTO: Revista Época

De ontem pra cá, só o que tenho visto, foi jornais de grande circulação aqui no estado desejando os parabéns a nobre deputado Henrique Alves, pela sua vitória à presidência da Câmara Federal. Outros jornais nem tanto, meio que de forma “imparcial”, apenas anunciam sua conquista e enfatizam quais serão suas prioridades para a gestão da casa.

Engraçado, muito me admira esses jornais que até um dia desses denunciaram escândalos do parlamentar, e os que isto não fizeram, mas no mínimo, retransmitiram ao povo potiguar, denúncias de corrupção em que possivelmente o deputado estaria envolvido. E agora, no entanto, são esses mesmos jornais que enaltecem e ovacionam a vitória do parlamentar Henrique ao pleito à presidência da Câmara. Mas como pode? A mesma mão que bate, seria a mesma que afaga? Como diria meu velho pai: “O que dinheiro não resolver, é porque foi pouco, pode colocar mais um pouquinho que resolve”.

Houveram-se notícias de que ontem (04) cedo, dia da escolha do novo presidente, quando os parlamentares chegaram à casa, existia em cada mesa, um dossiê completo, sobre toda a sua atuação no mundo obscuro e fraudulento da política nacional, mas, como o próprio deputado disse: “Tais ações caluniosas, não atingem nem de longe, nem se quer chamuscam ou maculam, a minha imagem e a minha força no cenário da política nacional”.

É verdade nobre deputado! Nunca vi a corrupção ganhar tanta força neste país, como nos dias atuais. É uma pena que, em quanto o povo e a justiça avança um passo, a corrupção e a negligência avançam dez. Nunca foi tão nítido o cinismo na cara dos ladrões. Quanto mais corrupto, mais querido.

Mais tudo bem, elegeram o quase ficha suja à presidência da Câmara Federal dos Deputados, aguardemos ansiosos para ver o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário