quinta-feira, 18 de abril de 2013

Em menos de uma semana, três policiais militares são vítimas de atentado em Natal

A onda da violência contra policiais tem aumentado a cada dia na capital Potiguar. Em menos de uma semana, três policiais militares de folga sofreram atentados violentos.

Primeira vítima

O primeiro, aconteceu na madrugada da última segunda-feira, a vítima, que preferiu não se identificar, faz parte de um dos grupos especializados da PM.

Ele conta que estava parado nas proximidades da av. 8 no bairro Bom Pastor, na zona oeste, quando dois indivíduos passaram em um carro tipo Honda Civic de cor preta e se identificaram como policiais, seguiram adiante e mais na frente retornaram já atirando. O policial reagiu e houve uma intensa troca de tiros. Um dos bandidos ficou gravemente ferido e o outro conseguiu fugir. O criminoso baleado, foi capturado pela polícia e identificado com Cláudio, já tinha várias passagens pela polícia por roubo de carro e tinha mandado de prisão em aberto. Felizmente, o policial não ficou ferido.

Os outros dois casos aconteceram ontem a noite em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana. As vítimas foram dois soldados identificados como Fernando, de Rio do Fogo, e Moisés, que trabalha na ROCAM. Segundo informações preliminares, apesar dos dois crimes terem modos operantes semelhantes, a polícia acredita que não haja relação entre si.

Segunda vítima

De acordo com soldado Fernando, ele estava em uma padaria, quando por volta das 22h00, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta tipo Pop de cor preta e placas não identificadas e efetuaram vários disparos em sua direção. Segundo conta, ele conseguiu se esconder atrás de um carro e felizmente não foi atingido. Fernando diz que não tem suspeita de quem possa ter cometido o crime.

Terceira vítima

Já a segunda vítima da noite, o soldado Moisés, conta que estava chegando em casa, quando foi surpreendido por criminosos que chegaram armados e atirando cotra ele. O policial reagiu, mas foi atingido pelas costas. Ele foi socorrido e passa bem. Moisés, atribuiu a autoria do crime a represália de traficantes da região, haja vista, o mesmo efetuou a prisão de uma grande quantidade de drogas há poucos dias.

Em entrevista coletiva, o Comandante Geral da PM do RN, Coronel Francisco Araújo, disse que nenhum dos policiais que foram vítimas de atentado esta semana, têm envolvimento com crimes, antes, todos tem um  bom comportamento, uma reputação ilibada e são excelentes policiais. Disse ainda que o serviço reservado da PM em conjunto com a Polícia Civil, estão investigando os crimes e que vão identificar e prender os responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário