sábado, 13 de outubro de 2012

Vereadora eleita, professora Eleika Bezerra confirma que renunciará 100% do salário.

Fiquei surpreso ao ver durante toda essa semana nas redes sociais e nos jornais de circulação local a seguinte manchete: Vereadora eleita, professora Eleika Bezerra confirma que renunciará ao salário.

Eleika Bezerra, vereadora eleita
Eleika Bezerra foi eleita vereadora de Natal pelo PSDC – Partido Social Democrático Cristão e confirmou que renunciará a todo salário como parlamentar do Legislativo da capital potiguar, inclusive garantia assegurada em documento registrado em cartório.

“Já me sentia vitoriosa pela nossa campanha limpa. Agora, aumentam as responsabilidades. Meu compromisso é trabalhar focada na educação e na ética, em retribuição e agradecimento a todos que confiaram em mim”, disse a professora.

No documento, registrado em cartório, Eleika Bezerra destina seu salário para apoiar ações voltadas para a educação, em especial da infância e da adolescência, bem como para o benefício dos idosos. Professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e aos 69 anos, Eleika Bezerra se candidatou pela primeira vez.

“Felizmente, eu e minha família dispomos do necessário para termos uma vida digna. Por isso, me acho no dever de abdicar do salário como vereadora para lutar por uma causa que eu dediquei toda a minha vida, a educação”, disse a vereadora eleita, que é referência no assunto no Rio Grande do Norte.

É eu num sei não viu... É aplausível a atitude da Ilustríssima Vereadora, e torçamos por ela, que talvez nunca tenha nem entrado na Câmara dos Vereadores, possa continuar com sua ideologia até o fim de seu mandato e que não a mude ao sentir o doce e agradável cheiro e sabor do poder. Pois o último que vi com esse discurso foi um deputado do estado do Rio de Janeiro que começou seu mandato em 2007 falando exatamente as mesmas palavras, que iria destinar seu salário pra instituições de caridade e coisa e tal... que tinha outra fonte de renda e tudo mais. Dois anos depois o Brasil inteiro viu esse sujeito sentado no banco dos réus diante das barras dos tribunais sendo acusado e condenado por fraude no Bolsa Família, esquema de corrupção no INEP, desvio de verba pública, corrupção, formação de quadrilha e até seqüestro.

Aí eu não sei se penso que a nobre atitude da senhora vereadora seja uma honrável demonstração de que ainda existe políticos honestos neste país, ou se isso tudo não passa de demagogia. O que eu sei é que só vamos poder ver se ela cumpriu ou não com o prometido, ao final do seu mandato, quando certamente tentará a reeleição.

Por tanto, fica aqui os nossos sinceros votos de admiração pela louvável atitude da parlamentar e nosso humilde desejo de ver o mandato de nossa vereadora sendo exibido em rede nacional como sendo o mais honesto, atuante, participativo e exemplar deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário