domingo, 16 de dezembro de 2012

Com orgulho, o Nordeste apresenta hoje, estádio pronto pra COPA

Arena Castelão em Fortaleza, 1º estádio do Brasil 100% pronto para Copa das Confederações de 2013

Hoje é o dia da inauguração do primeiro estádio brasileiro de futebol, pronto para a Copa das Confederações de 2013 e a do Mundo de 2014. Estamos falando do Arena Castelão, em Fortaleza CE, com arquitetura moderna e versátil, é o primeiro estádio a apresentar 100% das obras concluídas.

O Castelão, que por tantas vezes sediou clássicos e vitórias da Seleção Brasileira, hoje tem a honra de se apresentar à CBF e à FIFA, com orgulho nordestino, como sendo o primeiro estádio de futebol do Brasil, a estar pronto a sediar os jogos da COPA DO MUNDO de 2014.

O estádio foi totalmente destruído e reconstruído em um ano e meio. Anteriormente, comportava 60.000 torcedores, e agora, com a nova estrutura, tem a capacidade de abrigar 66.000 torcedores. A FIFA visitou as obras durante todo o seu andamento, e publicou nota internacional, parabenizando o governo estadual pelo empenho e rapidez com que foi concluída a reconstrução do estádio.

Esta semana, o Castelão já recebeu visitas das delegações do Japão e da Espanha, e o primeiro jogo da Seleção Brasileira no estádio será no dia 19 de Junho do próximo ano, contra a Seleção do México, no segundo jogo da fase de grupos pela Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. Já em 23 de junho, é a vez da atual campeã mundial, Espanha, enfrentar a seleção que vai representar o continente africano, que ainda será definido. Todos os confrontos da competição foram marcados durante o Sorteio dos Jogos da Copa das Confederações, que aconteceu no Parque Anhembi, em São Paulo.

Além dos dois jogos da primeira fase, a Arena Castelão ainda vai receber uma semi-final da Copa das Confederações. No Grupo A, onde o Brasil é cabeça de chave, ainda estão as seleção do Japão e a campeã mundial Itália. Já no Grupo B, além de Espanha e a representante africana, também jogam Tahiti e Uruguai.

A entrega da obra será hoje (16) de dezembro, e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção e conservação.

E agora sulistas? Quem são os incompetentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário