quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Presos do cadeião da Cidade da Esperança matam uns aos outros para reduzir a super lotação

Foto: Sérgio Costa
Aí hoje cedo, colegas de cela, chegaram pra um preso e disseram como diria o grande Gabriel o Pensador: "Aí, cumpádi, tá rolando um sorteio na prisão, pra reduzir a super lotação. Todo mês alguns presos tem que ser executados, e o você dessa vez, foi um dos sorteados"... Aí o condenado à morte, tentou acalmar os outros presos: "Peraí, vamo fumar um cachimbinho da paz"... Mais aí num teve cachimbinho da paz não amigo, eles começaram a rir, e espancaram o velho preso até não poder mais.

É isso mesmo que vocês acabaram de ler, caros leitores. A situação no cadeião está ficando cada vez mais insustentável, essa foi a forma que os presos acharam de chamar a atenção da SEJUC e reduzir a quantidade de caba ruim dentro da prisão. Os caras pegam o mais caba de peia, e dessem o sarrafo até alguém chegar pra apartar ou o cara morrer.

Por sorte do preso sorteado da vez, os policiais civis, chegaram a tempo da sua morte, mais foi no último minuto da prorrogação do segundo tempo.

Isto já estava demorando acontecer, e muito me admira não ter acontecido antes. Esse tal núcleo de custódia virou uma verdadeira bomba relógio, prestes a explodir a qualquer momento.

O TJRN já havia decretado que o tal Núcleo de Custódia, fosse fechado, no entanto a SEJUC não disponibilizou vagas no sistema penitenciário estadual, para os presos que ali se encontram, no entanto, com essa façanha dos presos, num estante arranjaram vagas.

Mas, segundo Kércio Pinto, Titular da SEJUC, todos os presos do cadeião, serão transferidos para unidades prisionais provisórias até esta sexta feira (21).

Tenho certeza que, quando o preso véi viu que iria morrer, ele deve ter completado a música da qual me referi no início desta matéria: "Essa tribo é atrasada demais, eles querem acabar com a violência, mas a paz é contra a lei e a lei é contra a paz"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário