sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

RÉU condenado no mensalão, assumirá mandato na câmara dos deputados

José Genoíno. FOTO: Divulgação Senado Federal
Quem não lembra desses dois nomes: MENSALÃO e JOSÉ GENOÍNO? Pois é, o ex-presidente nacional do PT e réu condenado no julgamento do mensalão, José Genoíno, deverá assumir mandato na Câmara dos Deputados na próxima semana.

Ele é o segundo suplente de deputado federal pelo estado de São Paulo e viu abrir vaga com a renúncia do deputado petista Carlinhos Almeida. O titular pediu desincompatibilização do mandato a partir do dia 1º de janeiro, quando assume como prefeito de São José dos Campos (SP).


Já o primeiro suplente, Vanderlei Siraque (PT-SP), assumiu como deputado federal na vaga deixada por Aldo Rebelo, atual ministro do Esporte.


A provável posse de Genoíno agride o bom senso, a moral e os bons costumes, tendo em vista a sua condição ética e moral perante o País. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sua pena foi estipulada em 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, e mais o pagamento de R$ 468 mil em multas.


Resultado: Nem foi preso, nem pagou a multa, e de brinde, ainda ganhou um mandato de deputado federal. Pode um negócio desses? Agora me digam: funciona essa justiça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário