quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Adolescente é apreendido com arma de brinquedo após tentar assaltar um homem de 50 anos

Por volta de 20:30 da noite desta quarta-feira (30), um homem que seguia a pé na Olinto Meira, no Barro Vermelho, em Natal, foi abordado por um adolescente de 16 anos, que estando armado anunciou o assalto. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o meliante, que fugiu a pé após ser agredido pela vítima.

Após a ação, o senhor viu uma viatura da PM que passava pelo local onde tudo aconteceu e informou aos policiais do ocorrido. Os mesmos passaram o rádio para o restante das viaturas que fazem patrulhamento naquela área.

Foi quando homens da ROCAM que passavam próximo a comunidade Passo da Pátria perceberam um elemento em atitude suspeita com as mesmas características descrita pelos outros policiais no rádio. Ao abordá-lo os PM's acharam com o menor um revólver feito de madeira.

Após o reconhecimento do meliante, vítima e acusado foram conduzidos à Delegacia de Plantão Zona Sul, onde foi feito o procedimento e o menor foi autuado em flagrante delito por roubo, na forma do art. 157 do Código Penal. Segundo o delegado de plantão, amanhã cedo o menor provavelmente será liberado por não haver vagas no CEDUC, que é o sistema prisional para menores infratores.

A polícia não recomenda que vítimas de assaltos reajam, no entanto, o senhor que não quis se identificar, afirma que já reagiu outras vezes e assim o fará todas as vezes que necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário