quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ruas são fechadas pelo LIXO em Felipe Camarão

Rua José da Barra, por trás da Fundação Bradesco. O local se tornou um lixão.

O primeiro dia do governo do então prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, foi marcado pelo mutirão de limpeza que o novo chefe do executivo fez pela cidade.

Era um batalhão de garis, que logo nas primeiras horas da manhã do dia 1º tomaram de conta da cidade e limparam tudo, no entanto, foi só no primeiro dia.

Pelo que se vê, a coleta foi regularizada, porém, as ações de emergência que visava recolher o lixo que estava espalhado pela cidade deixado pela gestão anterior, não mais aconteceu. Então, os locais onde havia muito lixo acumulado, da mesma forma permanece.

Em Felipe Camarão, por exemplo, a situação ainda é mais agravante. Imaginem que uma rua inteira, foi fechada pelo lixo. Isso mesmo, com o acúmulo de lixo na entrada da rua, tornou-se impossível os carros trafegarem por ali. O problema ocorre no encontro das ruas Professor Coutinho e Rua da Tamarineira.

Não muito longe dali, na rua que fica por trás da Fundação Bradesco, Rua José da Barra, a situação não é muito diferente, lá também está impossível o tráfego, devido ao lixo. "Como até o fim do ano passado o carro de lixo não passava, então a gente precisava jogar o lixo em algum lugar, então jogava aí mesmo, só que agora ninguém joga mais, pois o carro passa três vezes por semana e recolhe. Esse lixo que tá acumulado aí, é do ano passado ainda. Esse vereador que tem aqui (Adão Eridan), é igual aos outros, na campanha promete, promete e ha hora H, não faz nada! Cadê que ele tomou alguma providência pra recolher esse lixo daqui"? Foi o que disse uma moradora à nossa equipe de reportagem.

Sem falar nos buracos e esgotos a céu aberto que tomam de conta das demais ruas do bairro. No início da Rua Tamarineira, por exemplo, existem dois buracos, que há vários meses, só aumentam de tamanho. "Já tive que pagar do meu bolso o prejuízo de um pneu cortado neste buraco, a empresa não dispensa". Declarou um motorista da empresa de ônibus Conceição. O local, é itinerário das linhas 21, 63, 30, 31, 76 e 83.

É senhor prefeito, estamos de olho! Lembramos muito bem qual foi o slogan de campanha que o levou à chefia do executivo: "Natal em 200 dias". "Prometo que em 200 dias, Natal estará totalmente com sua malha rodoviária recuperada, totalmente sem lixo nas ruas, todas as escolas e postos de saúde funcionando". Eram exatamente essas, as suas palavras em tempos de campanha. O povo acreditou, votou e agora quer cobrar. O seu prazo de 200 dias, termina exatamente no dia 14 de junho. Daqui pra lá, estaremos em constante vigilância.

Encontro das ruas Professor Coutinho e Rua da Tamarineira.

Encontro das ruas Professor Coutinho e Rua da Tamarineira.

Rua José da Barra, por trás da Fundação Bradesco.

4 comentários:

  1. Já faz muito tempo, que disseram que nessa Rua José da Barra, atrás da Fundação Bradesco, ia ser uma praça. O local, além de depósito de lixo, é local de refúgio a criminosos durante a madrugada. Acontecem aí frequentemente assaltos, homicídios, tráfico e consumo de drogas. Eridan meu patrão, bora dá um jeito nisso aí!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo! No tempo de campanha, os políticos andam a pé em todas as ruas, de porta em porta pedindo voto. Será que o prefeito e o vereador de Camarão não passaram nessas ruas aí e não viram esse lixaral? Mas depois de eleitos todos esquecem as mazelas que viram, só levam o tempo em trocarem tapas e xingamentos na câmara pra disputarem quem vai ficar com a melhor sala.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Blog ela denúncia! Quem sabe agora, alguém limpa essa sujeirada.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela audiência, compartilhem o máximo que puder. E no dia em que limparem isso aí, com certeza voltaremos lá para fazer uma nova matéria mostrando a nova cara do local.

    ResponderExcluir