quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Secretário de educação usa ônibus escolar do governo para viajar com a família, se envolve em acidente e deixa uma pessoa morta

O ônibus que o secretário usou na viagem de férias com a família foi igual a este. - FOTO: Internet

Um grave acidente envolvendo o secretário de educação da cidade de Arara, cidade localizada no Brejo paraibano, foi registrado por volta das 17 horas desta quarta-feira (30). Uma colisão entre um ônibus escolar e uma motocicleta deixou uma pessoa morta.

De acordo com a repórter Jaceline Marques, da TV Correio, o transporte estudantil seguia viagem com familiares e amigos do secretário de educação, Jurandí Ernesto. Eles estariam passando férias no município de Baía da Traição (Litoral Norte da Paraíba) e quando retornavam para Arara, um motociclista teria invadido a contra mão e colidido frontalmente com o coletivo.

No local do acidente, Janduí Ernesto negou que estaria utilizando o ônibus escolar em proveito próprio para transportar a família, no entanto, os demais ocupantes do veículo, informaram que eram amigos e parentes do secretário.

Caso seja provado que o secretário realmente usou o ônibus escolar para viajar de férias com a família, além de perder o cargo, ele poderá responder pelo crime de "Peculato-uso: É quando um funcionário público, ou equivalente a este, usa em favor e proveito próprio ou alheio, bens, rendas, serviços ou quaisquer recursos materiais provenientes do dinheiro público - Pena: de 2 a 6 anos de reclusão com perda de função e multa".

Um comentário: