terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Delegado de Natal, irá à São Paulo ouvir testemunhas do caso Fabiana Paes

Reportagem do Jornal Tribuna do Norte

O delegado Franklin Albuquerque confirmou à TRIBUNA DO NORTE que irá a São Paulo e Campinas (SP) o quanto antes, para pegar depoimentos da família da fisiculturista Fabiana Caggiano Paes e de hóspedes que estavam em Natal, na ocasião da morte de Fabiana em um hotel em Natal. Segundo ele, a mãe e a irmã de Fabiana serão chamadas para depor novamente, na delegacia de Osasco-SP, ainda esta semana.

Fisicoturista Fabiana Paes morta em Natal. Laudo diz que a jovem foi morta por asfixia mecânica.

Ontem, o delegado esteve em Recife para colher depoimento de um dos turistas que estava hospedado no mesmo hotel, no dia em que a fisiculturista paulista morreu (2 de janeiro). Segundo o delegado, o turista pernambucano confirmou os outros depoimentos já tomados de funcionários do hotel, socorristas e outros hóspedes de que não havia sinais de água ou de vidro nos corredores do andar em que a turista estava.

O depoimento contradiz diretamente as declarações do marido de Fabiana Caggiano Paes, Alexandre Paes, que em duas oportunidades disse ao delegado que a mulher havia escorregado no banheiro e consequentemente quebrado o boxe do local. "Ouvimos até agora seis pessoas e todas elas disseram quase a mesma coisa, só Alexandre que destoou", disse. Diante das contradições apresentadas, Franklin Albuquerque confirmou que o marido da vítima passa a ser suspeito.

Porém o Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) ainda não divulgou o laudo definitivo da perícia, o que impossibilita o delegado de tirar informações conclusivas. "Desde o ocorrido, o ITEP tinha 30 dias para apresentar o laudo definitivo, mas como o caso ganhou repercussão nacional solicitamos o resultado o mais rápido possível para continuarmos com as investigações". 

O laudo preliminar informa que Fabiana Caggiano Paes foi vítima de asfixia mecânica, como se algum instrumento tivesse colocado força sobre as vias respiratórias dela. Para o resultado final foi utilizado na perícia luminol para saber se há vestígios de sangue no local. O ITEP prometeu ao delegado entregar o laudo em até 20 dias a partir do dia em que os exames foram solicitados. 

"O laudo final depende da conclusão de dois exames. Um está sendo feito em nosso laboratório e outro no hospital Giselda Trigueiro", disse a encarregada da sala de laudos do Itep, Rejane Lícia Fernandes, que não quis especificar quais exames são. 

RETORNO

Sobre o retorno de Alexandre Paes a São Paulo, o delegado Franklin Albuquerque explicou que pelo fato de ele ter residência fixa na capital paulista e ter colaborado nas duas vezes em que foi chamado a depor, independente das contradições, não há impedimento para o seu regresso. Por causa da falta de provas técnicas que comprovem o crime, Alexandre Paes não pode ainda ser considerado acusado. 

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou entrar em contato com Alexandre Paes, mas a recepcionista da academia Titanio, estabelecimento do qual era sócio de Fabiana, em São Paulo, informou que ele não se encontrava e que não sabia o telefone celular dele.

O corpo da fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, 36 anos, foi enterrado no último sábado (5) em Jandira, na Grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário