quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Homem é executado com tiros de 12 na favela do Japão

Foto: Sérgio Costa
Na noite desta terça-feira (22), um crime com características de execução foi registrado na Rua Nova Floresta, Bairro Novo Horizonte, Zona Oeste de Natal. O local é conhecido popularmente como favela do Japão.

A vítima, Vanoildo Lopes de Oliveira, de 37 anos, era eletricista, e estava em casa, quando recebeu um chamado para concertar um ventilador na casa de um conhecido que mora na mesma comunidade. Ao sair de casa, Vanoildo foi abordado por homens ainda não identificados, que atiraram pelo menos cinco vezes contra a vítima, que morreu na hora com tiros no rosto e no tórax. Segundo peritos do ITEP, os tiros foram disparados a queima roupa e a arma utilizada no crime, foi uma escopeta calibre 12. 

A polícia foi acionada e realizou diligências pelo local na tentativa de identificar os acusados pelo crime, no entanto, ninguém foi preso. Segundo o tenente Paulo Souza, oficial de serviço do 9º Batalhão, os policiais ainda tetaram colher depoimentos de testemunhas que pudessem identificar os acusados, porém, ninguém falou nada. "Como sempre, impera a lei do silêncio, ninguém sabe de nada, ninguém ouviu nada e ninguém viu nada". Destacou o oficial.

De acordo com Joana da Silva, que é cunhada de Vanoildo, ele era viciado em drogas, mas não devia nada a nenhum traficante e, por isso, ela não sabe o que pode ter motivado o assassinato.

O crime agora deverá ser investigado pela 7ª DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário