domingo, 27 de janeiro de 2013

Vereadores de Natal são os parlamentares municipais mais bem pagos do país

Segundo um estudo realizado pela TV Globo, Natal é a cidade onde tem os vereadores mais bem pagos do país. No dia 18 de dezembro de 2012, os parlamentares aprovaram o aumento do próprio salário, onde passou de R$ 15.019,00 para R$ 17.000,00 - o que representa um aumento de 13,1%. Para vocês terem uma ideia da discrepância e da cara de pau, em Rio Branco no Acre, o reajuste do salário dos vereadores foi de 96,6%, aprovados por eles mesmos, é claro.

Fora o salário mais alto do país, os vereadores de Natal ainda contam com vários benefícios, como por exemplo, auxílios moradia, paletó, combustível, passagens aéreas e telefone. Nesses casos, o vereador apresenta nota justificando despesas para ser reembolsado. A maioria conta ainda com verba de gabinete, para contratação de assessores.

O principal papel de um vereador, além de criar e legislar leis municipais, é fiscalizar o executivo representando seus eleitores na câmara, a fim de criar e cobrar benefícios para sua comunidade.

Agora vejam o benefício que nossos vereadores estão nos trazendo: CLIQUE E LEIA: Ruas São fechadas pelo LIXO em Felipe Camarão.

Agora tá explicado por que vereadores que já são antigos não querem sair nunca da casa num é não?!?

Outra pergunta que não quer calar, e que intriga o povo dia e noite: Como pode, alguém votar e decidir o aumento do próprio salário? Reflitam e comentem comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário