quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Com um batalhão de garis nas ruas de Natal, limpeza da cidade marca 1º dia do governo de Carlos Eduardo


Galera, vamos dar a César o que é de César. Já escrevi várias reportagens aqui denunciando falcatruas de políticos do RN, em especial do então prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

Mas hoje, pra minha surpresa, a reportagem vai ser diferente. Pois é papel da imprensa, ser justa em suas publicações. Quando precisar denunciar, denunciamos, quando é lícito elogiar, elogiamos.

Pois num é que homem já começou o mandato trabalhando. Não se fala em outra coisa na rua, a não ser a multidão de garis que invadiram as ruas de Natal hoje às 06:00 hs. Pelo menos, em seu primeiro dia de governo, o prefeito se mostra bem intencionado a cumprir o slogan de campanha que o levou ao executivo municipal, "Natal em 200 dias", que enfatiza a promessa de que, em 200 dias, Natal estará totalmente livre de problemas que assolam a população, como lixo nas ruas, buracos na malha viária, falta de profissionais e equipamentos nos postos de saúde e sérios problemas na educação.

Em reportagem ao jornal Diário de Natal, o novo prefeito afirma como prioridade nos primeiros dias de governo, a limpeza das ruas. Confira abaixo a reportagem na íntegra:

Após tomar posse na noite desta terça-feira, o prefeito de Natal Carlos Eduardo declarou à imprensa que suas primeiras ações no Executivo terão como prioridade a limpeza pública e a recuperação da malha viária da cidade.


“Vamos fazer uma operação intensa para regularizar a coleta do lixo e a recuperação da malha viária nos primeiros dias de gestão”, explicou Carlos Eduardo.

Nesta quarta-feira, o prefeito dará posse aos secretários municipais em cerimônia às 17h na sede da Prefeitura.

Parabéns ao novo prefeito pelo feito, apesar de não fazer mais do que sua obrigação. Mas não sei se o mutirão de limpeza que marca seu primeiro dia de trabalho, não passou de manobra política para sua promoção pessoal perante a sociedade natalense. Posto que Paulinho Freire, ex-vice-prefeito da Gestão Micarla de Souza, ontem também tomou posse como vereador, e integra a bancada do governo na câmara municipal. Por que será que Paulinho Freire, quando assumiu a chefia do executivo em outubro passado, após o afastamento de Micarla de Souza, também não limpou a cidade?

Um comentário:

  1. Vamos ver se o trabalho dele não será apenas nesses 200 dias... 04 tem aproximadamente 1460 dias...

    ResponderExcluir