terça-feira, 26 de março de 2013

Após uma vida de crimes, 60 presos "se entregam a Jesus" e serão batizados em Alcaçuz nesta terça-feira


Após toda uma vida pregressa de crimes dos mais variados tipos que se possa imaginar, 60 apenados do Presídio de Segurança Máxima de Alcaçuz no RN, irão ser batizados por pastores evangélicos. O culto está marcado para acontecer as 09h00 da manhã desta terça-feira (26) e contará com a presença de vários religiosos.

De acordo com a diretora da unidade, Dinorah Simas, ela vê no batismo dos presos, uma chance para a ressocialização, mudança de comportamento e a reinserção deste apenados à sociedade. "Para os evangélicos o batismo representa a mudança de vida. A passagem de uma vida mundana para a vida com Deus. Espero que este sentimento ajude na recuperação de cada um deles", destacou a diretora.

O último batismo que houve em Alcaçuz, foi em 2001 e para serem batizados, os presos precisam participar de cultos e reuniões de evangelização dentro da própria unidade, que acontecem todas as terças e quintas-feiras no pátio interno do presídio.

Dinorah disse ainda, que os encontros religiosos é um direito do apenado garantido por Lei, e que vê vantagens nesse serviço, uma vez que os presos que decidem participar, mudam imediatamente o comportamento dentro da prisão. "Creio que isto seja um bom presente para Alcaçuz, já que nesta terça o presídio completa 15 anos de funcionamento", finalizou a diretora.

NOTA DO BLOG: Tomara que estes presos de fato tenham se convertido, e que ao saírem da prisão retomem suas vidas com dignidade e honestidade. Que este batismo não seja apenas um macete para ganhar regalias dentro da prisão e tentar mostrar ao juiz que agora é bonzinho e merece voltar pra rua antes de completar o tempo de pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário