terça-feira, 5 de março de 2013

Polícia Civil apresenta detalhes sobre a última operação do DEICOR no sábado passado


No último sábado, dia 02.03, noticiamos aqui a respeito de uma quadrilha que havia arrombado um caixa eletrônico no prédio da prefeitura de Macaíba/RN. Uma ação bastante ousada, em plena luz do dia (05h00), e que contou com a participação de cerca de 15 homens distribuídos em quatro carros. Acontece que na hora da fuga, o DEICOR (Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado), conseguiu interceptar a quadrilha e efetuar a prisão de parte dos elementos.

Hoje a tarde, em entrevista coletiva, o Delegado Geral Fábio Rogério e a Delegada titular do DEICOR que comandou a operação, Sheila Freitas, explicaram os detalhes da ação e apresentaram os criminosos à imprensa.


Na hora em que os criminosos estavam cometendo o arrombamento, os investigadores do DEICOR receberam a informação sobre o ocorrido e saíram em diligência ao local indicado. Chegando lá, os policiais se depararam com a quadrilha, que estavam em quatro carros. Na abordagem, a maior parte da quadrilha conseguiu fugir, sendo presos apenas Israel Gustavo da Silva, vulgo “Churrasquinho”, de 24 anos, Erivan Silva da Rocha, o “Moréia”, de 47 anos, e Denes da Silva, mais conhecido pelos apelidos de “Careca” e “Coroa”, de 40 anos. Dois carros também foram apreendidos, um Fiat Montana, cor branca, placa NOA-9771 e um Celta, cor de prata, placas HIM 5605.

Segundo a Delegada, a quadrilha é altamente organizada, bem estruturada e ousada. Enquanto uma parte do grupo fazia o arrombamento, outra parte ficava em frente ao Batalhão da Polícia Militar daquela cidade, monitorando a entrada e saída de viaturas. A delegada acredita que com a prisão de três dos principais líderes da quadrilha, é apenas uma questão de dias, para que o restante dos criminosos também sejam presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário