quarta-feira, 13 de março de 2013

SECA: Promotor de Justiça de Caicó, organiza ato religioso as margens do açude ITANS para rogar por chuva

Açude ITANS com baixíssimo nível de água. (FOTO: Arquivo do blog)

Com a estiagem no seridó do estado, a seca não está nada fácil de ser enfrentada. O gado morrendo por falta d'água é o principal vilão dessa história. Isso acarreta a escassez dos derivados do leite e da carne bovina, o que segundo a lei da oferta e da procura, os preços só tendem a aumentar. Enquanto os preços alavancam, a renda do produtor despenca violentamente.

A situação está tão feia, que o Promotor de Justiça da comarca de Caicó, Elísio de Oliveira Neto, contactou várias autoridades religiosas, como padres e pastores evangélicos, para celebrarem um ato religioso as margens do açude ITANS, responsável pelo abastecimento de água de Caicó e cidades vizinhas, a fim de pedir a Deus que mande chuva.

Autoridades, líderes políticos e membros da sociedade civil organizada gostaram da ideia e disseram que vão comparecer ao evento, inclusive juízes e outros promotores.

“Todas as pessoas são afetadas, tanto as que moram no campo, como as que moram na cidade. É preciso que nesse momento possamos nos juntar e pedir a Deus que mande chuva para aliviar a dor do nosso povo. Como promotor de Justiça, e principalmente como cidadão eu tenho que estar mobilizado, e desde já eu convoco a todos para este momento”, disse o Promotor Dr. Elísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário