segunda-feira, 4 de março de 2013

Fim de semana violento em Natal e região marca o início do mês de Março

Cinco homicídios, dois acidentes de trânsito com vítimas fatais e vários assaltos, foram registrados entre a sexta e o domingo em Natal e região metropolitana. Confira abaixo, o resumo dos principais fatos e acontecimentos desse fim de semana.

Jovem é assassinado a tiros em Santos Reis. Família acredita que o crime foi cometido por engano


Foto: Sérgio Costa

Um jovem identificado como Rodrigo Cley Romão Nascimento, de 22 anos, foi executado a tiros em frente a casa de sua sogra que fica na Travessa Coronel Flaminio, no bairro de Santos Reis, Zona Leste de Natal.

Informações dão conta que na noite da sexta (1) por volta das 20h00, Rodrigo tinha ido a casa de sua sogra para pegar sua esposa, mas assim que estacionou o carro, um Fiat Páfio de cor prata, homens não identificados chegaram em uma moto e efetuaram mais de 20 disparos contra o jovem, que morreu na hora sem chance de defesa. Os criminosos fugiram com destino ignorado. No local, foram encontradas várias capsulas de pistolas .40 e 380.

Rodrigo, que trabalhava em uma empresa de pescados, não tinha passagem pela polícia e nem envolvimento com drogas, além de ser bastante conhecido na região onde morava por ser uma pessoa idônea e de reputação ilibada. A família não tinha informações se Rodrigo vinha sofrendo ameaças ou tinha inimigos, por isso acredita-se que o crime tenha sido cometido por engano. As investigações do fato ficarão por conta da 2ª DP.


Dois universitários são encontrados com tiros na cabeça próximo a canavial


Dois jovens identificados como Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21 anos, foram encontrados mortos, com marcas de tiros na cabeça, num canavial às margens da RN 003, que liga Goianinha a Espírito Santo, distante 54 Km de Natal.

Segundo informações, na noite do sábado (2), os jovens foram vistos bebendo em um bar com duas moças desconhecidas pela população local. Em seguida saíram os quatro com destino ignorado no carro de uma das vítimas, um Fiat Uno de cor Vermelha que ainda não foi encontrado. Os jovens moravam e estudavam em Natal, na UFRN, e por serem de Espírito Santo, frequentavam com frequência a cidade. A polícia suspeita que os jovens tenham sido vítimas de um latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime agora deverá ser investigado pela delegacia de Goianinha, que tentará descobrir primeiramente quem eram as jovens que foram vistas no noite do crime com as vítimas. Manoel Gomes, era filho de um vereador daquela cidade.


Caixa eletrônico da Prefeitura de Macaíba/RN é arrombado


Já na manhã do sábado (2) por volta das 05h30, um caixa eletrônico do Banco Itaú que fica no prédio da prefeitura da cidade de Macaíba, foi alvo de criminosos.

Segundo informações, a ação contou com a participação de cerca de 15 bandidos fortemente armados que estavam distribuídos em quatro carros: um Vitara, um Celta e um Golf de cor prata, e uma Montana de cor branca. Destes, três carros se dirigiram ao prédio da prefeitura e renderam os seguranças, enquanto o quarto veículo, ficou estacionado em frente ao 11º Batalhão da Polícia Militar de Macaíba observando a movimentação de entrada e saída das viaturas.

Veja essa matéria completa, com fotos e informações detalhadas, clicando aqui.


Três jovens são baleados enquanto estavam numa "boca de fumo" na av. 9



Segundo testemunhas, três jovens identificados como Daniel Silva, de 20 anos, José Robson, de 25, e Gerson de Souza, de 23, bebiam em uma residência na Avenida Coronel Estevam, Dix-Sept Rosado, Zona Oeste de Natal, quando foram surpreendidos por homens que chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

De acordo com informações repassadas pelo Sub-tenente Valmir, do 9º Batalhão, a casa onde os jovens estavam, é conhecida como sendo uma "boca de fumo", ou seja, ponto de venda e consumo de drogas, e acredita que o crime tenha sido motivado por disputa de traficantes.

Três ambulâncias do SAMU estiveram no local e socorreram os jovens baleados ao Hospital Walfredo Gurgel e segundo a assessoria de imprensa do hospital, as vítimas apresentam quadro estável de saúde e não correm risco de morte.


Terceiro homicídio é registrado em Felipe Camarão em menos de uma semana


Em menos de uma semana, três homicídios foram registrados em uma única rua no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal.

Dessa vez a vítima foi identificada como Jonathan Campos Ferreira Barbosa, de 19 anos. Segundo informações, Jonathan caminhava na Rua Pai Celestial, na noite deste domingo (3), quando por volta das 20h30, dois homens se aproximaram em uma moto e efetuaram vários disparos contra a vítima, que morreu na hora. Jonathan, tinha várias passagens pela polícia e respondia a dois processos em liberdade por furto qualificado, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário